Design é solução
No 268 Estúdio, entendemos que o branding vai além de um simples logotipo. Trabalhamos incansavelmente para criar marcas que contem histórias autênticas, gerem conexões emocionais com o público-alvo e impulsionem resultados reais para os negócios. Com uma abordagem estratégica e minuciosa, combinamos pesquisa de mercado, análise de concorrência e uma compreensão profunda do cliente para criar identidades visuais impactantes e coerentes.
Ao longo de nossa jornada, acumulamos uma coleção de grandes cases de sucesso em branding e identidade visual aplicados para micro e pequenos negócios. Cada projeto é uma oportunidade para superarmos expectativas, transformar empresas e ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos.
Nossa metodologia
A forma como trabalhamos em nossos projetos segue uma linha de raciocínio e criação estabelecida entre:
Briefing, Estudo, Apresentação e Entrega.
Tudo é feito de maneira estratégica e desenvolvido de acordo com as necessidades da sua marca.
1. Briefing
Na primeira fase, coletamos as informações referentes ao projeto em uma entrevista com o cliente, normalmente feita de maneira bem interativa por um formulário digital ou mesmo eu uma reunião por vídeo ou presencial. O briefing é essencial para o processo criativo pois ele nos apresenta a maneira como o cliente visualiza o seu negócio e o que espera dele para os próximos anos. Nossos papel é interpretar o material de forma a unir o melhor caminho entre o que o cliente deseja e o que é melhor e mais necessário para ele junto ao seu mercado de atuação.
2. Estudo
Com o briefing em mãos, seguimos para o processo de análise das informações e pesquisas sobre o propósito da marca, seguindo para o processo criativo onde buscaremos soluções para a nova Identidade Visual. Esboços, rabiscos, testes, tudo isso é realizado até alcançarmos o resultado ideal. Nosso objetivo sempre será criar algo único, exclusivo e cativante.
3. Apresentação
Uma vez que todo o processo criativo é concluído e a marca ideal é definida, iniciamos a construção de uma apresentação completa da Identidade Visual. Defesa da marca, variação de cores, tipografia, aplicações, sensações gerais, tudo isso compilado em um documento de análise enviado por e-mail ou apresentado pessoalmente. Todas as informações do projeto reunidas de forma coesa e de fácil entendimento, como deve ser uma marca. E o cliente então analisa e nos dá sua aprovação.
4. Entrega
Com o projeto aprovado, seguimos para o fechamento dos arquivos. Os logotipos são separados com todas as versões e cores, o manual da marca apresenta todas as informações técnicas sobre o projeto e as demais peças combinadas desenvolvidas são fechadas e entregues para o cliente produzir e iniciar sua utilização imediatamente.
Portfolio
Confira nossos projetos realizados.
Proposta
Entre em contato e solicite sua proposta.