top of page

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

Hide - Gestão Inteligente

Tipo de projeto

Branding (Estratégia de Marca, Logotipo e Identidade Visual)

Data

21 de Fevereiro de 2023

Local

Rio de Janeiro - RJ

A HIDE é uma empresa de gestão de carreira e consultoria para artistas e selos, focada em inteligência e estratégia. A identidade visual desenvolvida busca transmitir uma imagem digital e moderna, aplicada com criatividade em toda sua comunicação. O logotipo da HIDE apresenta uma tipografia limpa e atual, com letras em caixa alta, transmitindo um ar de autoridade e solidez.

Brincamos com o conceito de ‘hide’ em uma das versões do logotipo, onde cada letra foi dividida ao meio de forma simétrica e a parte de baixo se esconde no background, trazendo o sentido literal de ‘hide’, que é esconder.

Também temos uma animação que explora várias formas de composição da palavra HIDE, sendo algumas mais concretas e outras mais abstratas. A ideia é trazer versatilidade para o uso da marca, apresentando formas e versões variadas que devem ser usadas com criatividade. Algumas versões são para uso artístico e conceitual enquanto outras favorecem a leitura.

A escolha das cores preto e cinza claro para o projeto de identidade visual HIDE foi baseada em considerações estéticas e de significado. O preto é uma cor forte e sóbria, que transmite seriedade e confiança. Ele é associado a uma imagem sofisticada e confiável, e é uma cor universalmente reconhecida como sendo moderna e atemporal. Além disso, o preto é uma cor versátil que se adapta facilmente a uma ampla gama de estilos e situações, tornando-a a escolha perfeita para um projeto de identidade visual que busca transmitir seus significados. Já o cinza claro, por outro lado, é uma cor sutil e neutra que é conhecida por ser equilibrada. Ele ajuda a criar um contraste suave com o preto, tornando a marca mais acessível e aproximando-a do público.

bottom of page